segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Os sapatos do PAI NATAL de José Fanha PNL

Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com o Natal na Educação Pré-Escolar, 1º e 2º anos.

Ninguém sabe os contratempos que um Pai Natal sofre para levar a tempo e horas todas as prendas que as crianças irão receber, mal abrirem um olhito na manhã de cada dia 25 de Dezembro! 
Eu, que fui Pai Natal durante vários anos, posso garantir-vos que, quando chega Dezembro, todos os Pais Natais andam de um lado para o outro com o coração nas mãos. Eu era apenas «um poeta guloso, comilão e bem-disposto». Mas um dia, o Pai Natal, o verdadeiro, o que vive na Lapónia - pediu-me que o substituísse naquele ano. E na verdade, eu tinha tudo para ser um óptimo Pai Natal: uma barriga redondinha, bochechas vermelhas e barba branca, e, sobretudo, uma enorme vontade de fazer as crianças felizes.
Os Sapatos do Pai Natal de José Fanha
Gostámos muito desta história ! 
Fizemos várias atividades: exploração oral e escrita do livro e alguns excertos, caça palavras, reconto oral e um Pai Natal para pendurar na árvore de Natal.
Utilizámos rolos de papel higiénico e ficaram engraçados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário